EscolinhaFut7FutebolNovidades

Fut 7 – Conheça um pouco mais sobre a modalidade

By 28 de fevereiro de 2021 No Comments

O Futebol Society, apelidado de Fut7, é um esporte jogado por 7 jogadores em cada time e repleto de particularidades. Vamos saber mais?

A modalidade é praticada em campos com medidas menores, oficialmente, entre 45m x 25m e 55m x 35m. Além disso, a grama é sintética.

O tempo de partida do Fut7 tem apenas 50 minutos, sendo dividido em dois tempos de 25. No caso da arbitragem, o número também é reduzido, com apenas 2 árbitros em campo, sem a função de bandeirinha .

HISTÓRIA

Por volta da década de 80, o Futebol Society tomou um grande impulso devido ao fechamento dos campos de futebol de várzea, que ocupavam grandes espaços tomados pela especulação imobiliária.

A grama sintética ajudou na expansão da modalidade, especialmente em clubes de lazer, como aqui no Clube da Barra, pois a sua manutenção é menos complexa que a da grama natural do futebol de campo.

Ainda nos anos 80, com o crescimento do Fut7, iniciou-se um movimento para a criação da Associação de Futebol Social, considerado o primeiro passo para a fundação da Federação.

O esporte foi gerido inicialmente de forma oficial pela Confederação Brasileira de Futebol Sete Society (CBF7S). Posteriormente, também foi criada a Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7), que paralelamente à CBF7S buscava gerenciar o esporte oficialmente no país. Um tempo depois, houve a unificação das Confederações, que juntas deram origem à Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7), sendo atualmente, a única entidade responsável autorizada pelo Ministério do Esporte, para representação oficial do Brasil na modalidade Futebol Society.

A FIFO7S – Federação Internacional de Football 7 Society é a responsável pelo gerenciamento internacional da modalidade. Sua sede é em São Paulo.

Gostou e quer saber mais? Fica de olho aqui no nosso blog para acompanhar mais sobre o Fut7!

– O Clube da Barra conta com a Academia de Fut7 com aulas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

⚽ 15h: 5, 6 e 7 anos
⚽ 16h: 8, 9 e 10 anos
⚽ 17h: 11, 12 e 13 anos
⚽ 18h: 14, 15, 16 e 17 anos