NataçãoNovidades

Promessa da natação brasileira treina na piscina do Clube.

By 23 de agosto de 2020 janeiro 2nd, 2021 No Comments

Com apenas 21 anos de idade, Guilherme Costa já mostra ser uma verdadeira estrela da natação. Por conta da pandemia, o atleta, que treinava no Parque Aquático Maria Lenk, passou a fazer seus treinos na piscina do seu condomínio e, atualmente, junto do seu técnico Rogério Karfunkelstein, nada aqui no do Clube.

Na última quarta (19), Guilherme atingiu mais uma marca impressionante, nadando na nossa piscina, os 800m livres em 7m39s84! Este tempo seria o NOVO recorde sul-americano, caso fosse em uma competição oficial, já que o melhor tempo oficial da prova até o momento é de 7m42s79.

O atleta vem acumulando grandes resultados e treina no Clube da Barra com foco nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Ano passado, conquistou 1 medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e mais 3 ouros e 3 quebras de recorde no US Open de natação, disputado em Atlanta, nos Estados Unidos. Suas performances geraram uma convocação para o Missão Europa, o programa do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, que visa dar suporte à retomada de treinos de atletas classificados ou com potencial de classificação em diferentes modalidades para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Mesmo com a possibilidade de se preparar em solo europeu, preferiu realizar seus treinos no Rio de Janeiro.

A seletiva brasileira para os Jogos Olímpicos estava prevista para abril deste ano, mas por conta da pandemia do coronavírus a data foi adiada e até o momento não há previsão de quando será realizada.

O Clube da Barra está extremamente orgulhoso em fazer parte deste sonho, colaborando de alguma forma com a carreira deste excepcional atleta! Desejamos toda sorte e sucesso para que o Guilherme continue quebrando recordes e trazendo ouros para o Brasil! Tóquio é logo ali! #VaiGuilherme