Novidades

Reforma das quadras de tênis em estágio avançado.

By 16 de agosto de 2020 No Comments

As obras de reforma e troca de piso das quadras de tênis do nosso Clube, iniciadas em julho e realizadas em parceria com a empresa “Feijão Tênis Clube”, estão em fase final entrega, com previsão de liberação para uso no final de setembro.

(início das obras)

As melhorias envolvem a troca do tipo “lisonda” para saibro, pintura dos paredões, instalação de alambrados, redes e mobiliário novos. Também estão sendo construídas duas quadras de tênis para o público infantil, junto ao campinho de grama sintética.

(evolução das obras)

Durante os finais de semana, uma das quadras estará livre para uso dos associados. Nos dias de semana, os sócios terão acesso a uma das quadras após as 19h. Os associados terão desconto de 20% sobre o preço de aulas de tênis e na ocupação dos espaços em horários reservados à empresa cessionária. Lembrando que nas aulas noturnas há cobrança relativa ao uso da iluminação, como acontece hoje.

(fase atual)

A reforma das quadras de tênis faz parte da política de exploração mais racional das dependências do Clube da Barra. Para tanto, a diretoria da AFBNDES tem atuado fortemente na recuperação das instalações esportivas e sociais. De acordo com o diretor patrimonial, Paulo Rebouças, o Clube historicamente não explorava seus espaços a seu favor e tampouco se dedicava a uma de suas principais vocações: abrigar escolas de esportes e competição.

“Na última gestão, as potencialidades da unidade passaram a ser mais exploradas, com cessão comercial de campos, piscina, quadras, bares e salões. Em curto espaço de tempo, o Clube da Barra passou a vencer seu déficit histórico, ser mais frequentado e conhecido pela comunidade do entorno – assim, novas propostas de negócios passaram a chegar à Associação, como a parceria com a empresa “Feijão Tênis Clube”.

(imagem ilustrativa aérea do projeto quando finalizado)

O piso das novas quadras possibilita um jogo mais lento, com maior troca de bola. Segundo os especialistas, nessas quadras o tenista se desloca de modo particular, pois o saibro permite que o jogador consiga deslizar para golpear a bola. Também possibilita que o top spin (efeito em que a bola sai da raquete com grande rotação para frente) seja potencializado.

Que venha o próximo Guga!!!

Leave a Reply