EventosNataçãoNovidades

Visita de medalhista olímpico e equipe RKF/Clube da Barra.

By 1 de fevereiro de 2021 No Comments

O medalhista olímpico da natação brasileira Ricardo Prado, recordista mundial dos 400m medley, em 1982, esteve segunda-feira passada (25) no Clube da Barra para uma palestra aos atletas, pais e staff da equipe RFK Natação.

A RKF foi criada por Rogério Karfunkelstein em 2009 e agora aprofunda parceria com a sede social da AFBNDES. Segundo o treinador, este ano a equipe passará a participar de competições federadas sob a bandeira RKF/Clube da Barra.

“Esperamos que esta parceria tenha vida longa e seja muito vitoriosa. Todos nós ganharemos nesse processo”, comemora o diretor do Clube, Paulo Rebouças.

Rogério Karfunkelstein é profissional experiente. Membro do Conselho Técnico Nacional de Natação de Alto Rendimento desde 2017, foi treinador da Seleção Brasileira Absoluta de Natação em 2017 e 2019 e eleito por sites especializados como o melhor treinador de natação do Brasil e da América do Sul em 2017 e 2019.

“A parceria com o Clube da Barra também consiste na iniciação à natação, com atenção especial à formação, qualidade de vida e performance do atleta dentro de um modelo inovador”, resume o treinador.

A KFK é referência na América do Sul, com atletas em seleções brasileiras desde 2012. São destaques do time Guilherme Costa, campeão Pan-Americano e 4º do mundo nos 800m livre em 2020, e Gabriel Perseguin, recordista brasileiro júnior e 7º colocado no ranking mundial júnior.

Escolinha e hidromassagem – As inscrições também estão abertas para a Escolinha de Natação Infantil RKF/Clube da Barra, que funciona as terças, quintas e sextas às 9h30. Está em estudo a abertura de um horário na parte da tarde, às 14h30, nos mesmos dias. A equipe oferece ainda hidroginástica as quartas e sextas, às 9h30.

A natação é um dos esportes que mais gera benefícios à saúde física e mental. E nesse calor, nada melhor do que praticar atividade física se refrescando, né?… Aproveite esta oportunidade, entre em contato e venha para a RKF!

As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 99344-5050. Também há contatos no Instagram e no site da RKF.  https://www.instagram.com/rkf_natacao_rio/ https://rkfswimteam.com.br/